quarta-feira, 24 de julho de 2013

Especial Dominguinhos

Já está correndo aos quatro cantos que Dominguinhos faleceu ontem (23/07) devido a um câncer no pulmão que o cantor parece ter enfrentado durante seis anos. Hoje o música em grão vai sair um pouco do tema da semana, para prestar as devidas homenagens à esse grande homem que muito contribuiu para a nossa música, fazendo do Forró um sonzinho aconchegante e sempre aberto para mais um!

Então, vamos saber um pouco do mestre? José Domingos de Moraes nasceu em Garanhuns, agreste de Pernambuco em 1941. Seus pais eram agricultores e ainda criança, junto com os irmãos, começou a tocar nas feiras para ajudar a família. E foi desse jeito mesmo que ele conheceu o seu mentor, Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, que o convidou para ir ao Rio de Janeiro.

Frio e Mocha

Os jornais têm noticiado que o Sul está nevando e alguns de nós brasileiros estamos tendo a chance de ter um sonho gelado realizado, haha. Aqui no Nordeste não neva, mas é fato que a temperatura têm caído, afinal de contas é Inverno. E em tempos frios, nada melhor do que uma xícara de café bem quentinha, para aquecer os corações ;) Pensando nisso o Música em Grão vai inaugurar a sessão #cafezinhosocial ensinando como se faz um Mochaccino, que tal?!

Bom, antes de tudo, vamos entender que café é esse! O mocha é uma variação de expresso com leite, só que é feito com café arábico, sendo uma porção de café para duas de leite. Além disso, o seu diferencial é a finalização, que pode variar mas o conceito do preparo é básico. Se você tiver uma máquina de café em casa, o processo é bem mais fácil, mas se não tiver, não se desespere vou mostrar como podemos adaptar. Segue abaixo as dicas para duas xícaras, dose o seu de acordo com a necessidade ^^