sábado, 1 de junho de 2013

Pitty sabor Agridoce



Estou aqui para falar de alguém mais e não alguém menos: Priscila Novaes Leone. A baianinha de 35 anos que é o nosso xodó no quesito rock. Essa moça decidida e de costumes pouco tradicionais nasceu em Salvador (graças à Deus!) e passou boa parte da infância em Porto Seguro. Seu pai, dono de bar e músico foi essencial nas suas influências musicais, tocando canções de figuras como Raul Seixas, Beatles, Elvis Presley e Lou Reed para a filha. Mas é claro que algumas bandas mais contemporâneas fazem a cabeça dessa moça também, como é o caso do AC/DC, Alice In Chains, Metallica, Muse, Faith No More e muitas outras.
Ela, que já é reconhecida pelo seu talento tanto dentro do Brasil, como fora dele, começou sua carreira como baterista na banda “Shes” entre os anos de 1997 e 1999 e iniciando-se como vocalista na banda “Inkoma”, na qual foi integrante entre os anos de 1995 e 2001. Pitty se formou na Escola de Música da UFBA e se descobriu fazendo o cover da música “Smells Like Teen Spirit” da banda Nirvana, em uma roda de um bar da capital.

Em 2003 ela lança seu primeiro álbum, agora da sua própria banda, intitulado “Admirável Chip Novo”. Esse título faz referência ao livro “Admirável Mundo Novo” de Aldous Huxley que narra um hipotético futuro, onde as pessoas são pré-condicionadas biologicamente e condicionadas psicologicamente a viverem em harmonia com as leis e regras sociais. O cd dela vendeu cerca de 812 mil cópias, além de consagrá-la no cenário nacional.