domingo, 28 de abril de 2013

Acañada.



Promessa da música popular brasileira que não se descobriu desde pequena entre instrumentos? Hein? Essa é Ana Cañas e a última interrogação também é o nome do seu segundo disco, lançado em 2009. Foi nesse disco que ela se tornou sucesso com o single “Esconderijo”, trilha da novela da Globo “Viver a Vida”, lembra?!
Essa paulista se viu cantora no palco do teatro, aos 20 anos e talvez seja essa a razão de ela misturar o cênico em suas fotografias. É dona de uma voz afinadíssima, de letras poéticas e já tem em seu currículo parcerias com Gilberto Gil, Arnaldo Antunes e Nando Reis, tá pouco ou quer mais?!
 
Nando, inclusive, encantado com a moça chamou-a para uma participação no seu álbum “Drês” com a música “Pra Você Guardei O Amor” e não satisfeito, compôs até uma outra especialmente para ela, intitulada “Luz Antiga”. Sensível e espontânea, essa bela que tudo tem a ver com o Música em Grão vive de ritmo e preenche sua página oficial com versos de tirar o fôlego! Babe aqui com o talento dessa moça.



Monte de talento!



No início dos anos 80, enquanto nós brasileiros curtíamos o rock, uma adolescente carioca de 14 anos queria cantar ópera. Quem era essa? Marisa de Azevedo Monte, ou simplesmente para nós apaixonados : Marisa Monte.
Menina travessa, de estilo próprio e voz igualmente adjetivada seguiu seu sonho e aos 19 foi pra Roma, aprofundar seus conhecimentos líricos. Lá fez apresentações em bares, mas depois de alguns meses, não resistiu e voltou para as terras brasileiras. Veio ser nossa menina novamente, graças à Deus!

Clássica, sambista, ou segundo a crítica “eclética”, Marisa é um dos maiores expoentes da nossa música, tanto aqui como lá fora, disso não temos dúvida. Por isso, foram longos os 7 anos em que essa flor não nos brindou mais com gravações, nos fazendo pensar até que sua inspiração teria findado. Até parece! E é preenchida de felicidade que exclamo, senhores: ela voltooou! É verdade, meus caros, nossos tão glamourosos lábios vermelhos e cachos negros voltaram e tão ousados como sempre..!