segunda-feira, 3 de junho de 2013

Phil Veras





É tão simples e fácil quanto o seu nome, gostar desse moço. Não sei se são os cachinhos ou a cara de menino, mas sei que ele é mais um da lista que nos representam muito bem, viu?! Com uma voz que lembra o atual Marcelo Camelo, letras levemente melancólicas e pinceladas de poesia somadas à um ritmo com a cara da banda Blitz, ele conquista qualquer um logo de primeira. Sim, ele mistura MPB com new wave e isso dá supeer certo!

Vindo da capital do Maranhão, no auge dos seus 20 poucos anos ele produz suas próprias músicas desde os 14. E há quem diga que ele é só mais um a reprisar essa nova onda de MPB em que estamos vivendo, mas eu duvido e refuto mesmo esses comentários! Afinal de contas, detectar tantas referências em um ser só, já não demonstra inovação?!
Ah, vale a pena constar que o fato de ele ser nordestino abrilhanta ainda mais o seu potencial né?! Com um jeitinho meio “nerd despreocupado”, ele nos leva para um ambiente totalmente praiano de pensamentos cotidianos, além de despertar aqueela vontade de não levar a vida tão a sério.. Acho que todos precisamos ouvir um pouco do Phil em momentos de crise, só pra lembrar que tudo pode fazer sentido, haha.



Como ele é fresquinho no palco dos lançamentos, por enquanto só tem um EP intitulado Valsa e Vapor, composto por 5 músicas que você pode escutar clicando bem aqui. Em andanças achei esse outro single que vale a pena conferir!

Quantos grãos você dá pra essa análise?! Marque aqui embaixo e se quiser comenta também o que achou do Phil ^^

Minhas fontes foram essa e essa.
 
Marii L.

Nenhum comentário:

Postar um comentário