sábado, 11 de maio de 2013

Pra ser sincera...



... acho que você deve conhecer o Cícero também! Estou falando de Cícero Lins, esse carioca de 27 anos que também é uma grande promessa Indie brasileira. Sua carreira começou aos 16 anos, quando ele formou sua banda, a qual acabou se desfazendo em 2009.


Mas esse moço não parou por aí não, e assim como o SILVA, produziu todo o seu cd de forma independente, dentro do seu próprio apartamento. Lançou seu primeiro e até então único álbum, primeiramente na internet em 2011 e não por acaso o nomeou de “Canções de Apartamento”. O cd é composto por 10 faixas e como também estava disponível na rede, em pouco mais de um mês bateu a marca de 100 mil downloads! Suas músicas instrumentalmente são bem simples, mas se tornam atraentes pela graciosidade de suas letras e você pode ouvir o álbum completo bem aqui.
Cícero parece ter uma grande afinidade com o minimalismo, pois tudo que produziu até então é bem intimista, detalhista e valoriza um ambiente específico. Como por exemplo, no clipe Tempo de Pipa em que o cantor tenta a qualquer custo chamar atenção de uma moça durante um passeio de bonde, ou em Açúcar ou Adoçante em que ele narra provavelmente um amor perdido de dentro do seu apartamento, aproveitando todos os cantos do seu quarto para soltar a voz.



Percebo também um certo classicismo na montagem dos seus clipes, pois nos fazem relembrar elementos das décadas de 30 ou 40. São pipas, bondes, máscaras, artefatos que trazem também um ar circense e nostálgico que tornam suas músicas ainda mais mágicas. Ele me lembra a infância das histórias infantis, daquelas que sonhamos ter e que parecem cada vez mais pretensões irrecuperáveis.
Não satisfeito com o sucesso virtual, esse moço ainda foi um dos vencedores do Prêmio Multishow de Música Brasileira de 2012 pela versão de Conversa de Botas Batidas e de tantos outros. E então, que tal voltarmos a ser crianças com Cícero? Indico também o clipe de Laiá Laiá, confira ele bem aqui.

Minhas fontes foram essa e essa.
Marii L.

Nenhum comentário:

Postar um comentário